Um levantamento rápido do Americana Post revelou que, entre as 10 cervejarias participantes da Rota Cervejeira, aproximadamente 7 mil litros de cerveja artesanal foram consumidos durante os três dias de evento. Ao todo, cerca de 30 mil pessoas visitaram a festa, segundo dados da Prefeitura de Americana.
Wesley Alves, diretor da cervejaria Seven Hands, de Americana, destacou que a marca vendeu 20% a mais do que na edição anterior. Em 2024, a cervejaria foi premiada com o título de melhor cerveja do Brasil e apresentou na Rota uma overhead com sabores de manga, maracujá e laranja.
“É um evento que a cidade acolheu muito bem. O sábado foi excelente, mas o domingo é um dia especial. Um fim de semana como este representa de 30 a 40 dias de faturamento para a empresa”, comentou Wesley.
Neste ano, o evento contou com um dia a mais de programação, o que contribuiu para o aumento do público rotativo e, consequentemente, das vendas de cerveja.
“Essa ampliação foi aprovada. Nosso happy hour de sexta-feira será mantido na próxima edição do evento”, afirmou o secretário de Cultura de Americana, Vinicius Ghizini.