Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Hospital Municipal de Americana disponibiliza repelentes para gestantes e profissionais de saúde

MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, disponibiliza, a partir desta quinta-feira (20), repelentes para uso dos colaboradores da instituição e gestantes internadas na Maternidade. A medida preventiva foi tomada em razão do volume de casos de dengue, além de ser importante contra outras arboviroses, como Zika e Chikungunya, também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

“Sabemos que as gestantes estão em um grupo de risco para doenças transmitidas pelo mosquito, e garantir essa proteção é essencial para a segurança delas e de seus bebês. Da mesma forma, nossos profissionais de saúde precisam de condições adequadas para seguir cuidando da população de forma adequada. Essa é mais uma ação dentro do nosso esforço contínuo para fortalecer a rede de atendimento e promover um ambiente hospitalar mais seguro”, declarou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

“Essa ação demonstra o compromisso do Hospital Municipal com a saúde das pacientes gestantes e também com a daqueles que se dedicam ao cuidado do próximo. Ao proporcionar esse tipo de suporte, o hospital contribui para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, refletindo a importância da valorização dos profissionais de saúde em nossa sociedade”, destacou o diretor do Hospital Municipal, Ruy Santos.

A entrega dos produtos foi realizada pela coordenadora da Farmácia do HM, Thaís Adame, que ressaltou a importância da ação. “Os repelentes oferecidos são seguros e eficazes, garantindo que as gestantes possam se proteger adequadamente durante os dias na maternidade, além de um ambiente mais seguro também para os nossos profissionais. A iniciativa reflete o compromisso do hospital em oferecer suporte a grupos mais vulneráveis”, avaliou.

Além da distribuição de repelente para gestantes e profissionais da unidade, o Hospital Municipal de Americana tem promovido campanhas de conscientização sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito junto com pacientes, através da distribuição de materiais gráficos e vídeos nos televisores, além de treinamentos para as equipes na triagem, novo espaço com consultório e sala de soroterapia para os casos suspeitos.

O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, em gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias