Para os apreciadores de cervejas artesanais, Americana será o destino certo entre os dias 23 e 25 de maio, com a realização da 3ª edição da Rota Cervejeira. O evento acontece no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, e promete reunir milhares de pessoas em um ambiente de confraternização e sabores locais. A cerimônia de lançamento pode ser conferida no perfil do Americana Post no Instagram.
Ao todo, o público contará com 10 cervejarias artesanais de Americana e região, 10 bandas ao vivo e uma completa praça de alimentação. A expectativa da Prefeitura é atrair entre 8 e 10 mil visitantes durante os três dias de programação. A entrada é solidária: basta doar sabonete líquido infantil, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Neste ano, o evento começa na sexta-feira (23), às 17h, transformando o espaço em um verdadeiro happy hour para quem deseja curtir boa música, petiscos e, claro, cerveja de qualidade.
“Americana está em pleno desenvolvimento, entrando na rota do turismo estadual. Esse evento reforça características que a cidade já tem: público, produtores locais, geração de renda e empregos. É um segmento que recebe nossa atenção”, afirmou o secretário de Cultura, Vinicius Ghizini.
Um dos destaques da edição será o lançamento de uma cerveja comemorativa aos 150 anos da fundação de Americana, criada em parceria por quatro cervejarias da cidade. A bebida celebra a história e o crescimento da cidade com um toque artesanal.
Kauré Ferreira Martins, empresário do setor e representante da Kalango Cervejaria, destaca a importância do evento: “A Rota Cervejeira ajuda a mostrar para a população que Americana tem sim boas cervejarias. Além disso, representa um aumento significativo no faturamento. Em um único final de semana, as vendas podem crescer de 25% a 30%”, afirmou.
Cervejarias participantes:
- De Americana: Kalango Cervejaria, Seven Hands, Marés Cervejaria Artesanal e HopBeer.
- Convidadas: Barbosa, St. Kitts, Gravetos, Maali, Tábuas e Seo Carneiro, das cidades de Campinas, Holambra e Valinhos.
A produção do evento é da Bokme, responsável por reunir produtores, músicos e gastronomia em uma experiência única para o público de Americana e região.