A noite foi marcada pela presença de grande público, que compareceu em peso para prestigiar as estreias da competição, além de show pirotécnico com fogos sem estampidos.
Na partida de abertura da competição, o Liverpool, campeão da 2ª divisão em 2024, venceu o São Roque, atual campeão da 1ª divisão, por 2 a 0. Já no duelo entre os vice-campeões da temporada passada, Cidade Jardim e Lions empataram por 1 a 1.
O prefeito Chico Sardelli acompanhou a cerimônia de abertura e destacou a importância do campeonato. “O Gigantão é muito mais do que futebol, é tradição, lazer e comunidade. Ver as arquibancadas do Centro Cívico cheias e as famílias participando é motivo de muita alegria. Vamos seguir sempre investindo e valorizando o esporte amador de Americana”, afirmou.
O secretário de Esportes, Marcio Leal, celebrou a retomada do entusiasmo do público. “O Gigantão é uma paixão da nossa cidade, e ver a galera voltando a encher os campos é motivo de orgulho. A gente trabalha para fortalecer o futebol amador e dar cada vez mais estrutura para os times e torcedores”, comemorou.
Convidado ilustre do evento, o ex-jogador Amaral comentou a importância do futebol amador. “Uma estrutura muito legal e que os jogadores aproveitem para curtir o momento”, disse.
A competição segue com jogos da 1ª Divisão no sábado (9) e o início da 2ª Divisão no domingo (10). A tabela completa e a classificação estão disponíveis no aplicativo iFut, gratuito nas principais lojas de apps. Basta pesquisar por “Gigantão Americana 2025” e acessar a aba “Gigantão 1ª Divisão”.
Confira os resultados:
05/08 (terça-feira) – Centro Cívico
São Roque 0 x 2 Liverpool
Cidade Jardim 1 x 1 Lions Athletic