Na manhã desta terça-feira(14), um enxame de abelhas atacou diversas pessoas no Jardim Belo Horizonte, em Santa Bárbara d’Oeste. 7 pessoas foram atendidas no Pronto Socorro Dr. Edison Mano e passam bem. Além das pessoas, dois cães da raça pitbull não sobreviveram.
De acordo com o corpo de bombeiros, o enxame de abelhas atacou as pessoas e os cães, provavelmente, após ser atingido por uma pedra jogada por algum transeunte. O enxame estava em um quintal de uma casa e se espalhou por todo o espaço. Na residência, um adolescente e uma criança ficaram trancadas, em segurança.
No PS Edison Mano, três bombeiros foram atendidos devido às picadas: um homem de 47 anos, que deu entrada às 12h56. Na unidade, foi medicado e recebeu alta às 14h40; um homem de 42 anos, que deu entrada às 13h02. Na unidade, foi medicado e recebeu alta às 15h47; e um homem de 34 anos, que deu entrada às 13h05. Na unidade, foi medicado e segue em observação.
Outras quatro que estavam na residência próxima à ocorrência: uma mulher de 27 anos, que deu entrada às 12h46. Na unidade, foi medicada e orientada a aguardar por reavaliação. No entanto, evadiu-se do PS às 14h41; um homem de 19 anos, que deu entrada às 11h35. Na unidade, foi medicado e recebeu alta às 12h37; uma adolescente de 13 anos, que deu entrada às 12h53. Na unidade, foi medicada e recebeu alta às 14h50; além de uma criança de três anos que não foi picada, portando não necessitou de atendimento e/ou medicação.
Os dois cães, ambos da raça pitbull foram encaminhados para a clínica Meu Pet, mas chegaram debilitados e não sobreviveram
Nesta noite, um apicultor deve terminar o serviço e retirar todo o enxame.









