Na madrugada deste domingo (2), a Guarda Municipal de Americana prendeu em flagrante um homem, suspeito de furtar grande quantidade de fios de cobre de uma empresa da cidade, avaliadas em pelo menos R$ 50 mil reais.
A ação foi desencadeada após o sistema de monitoramento “Muralha Digital” identificar a movimentação de uma Kombi branca. O veículo foi rastreado em diferentes pontos da cidade, até ser localizado por volta das 5h15, trafegando pela rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) sentido Anhanguera.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista da Kombi desobedeceu a ordem de parada, dando início a um breve acompanhamento. Na altura do km 123, próximo ao Aeroporto de Americana, a equipe conseguiu interceptar o veículo, momento em que o passageiro desembarcou e atirou contra os agentes, que reagiram. O homem fugiu pela mata e não foi localizado. O condutor foi detido no local. No interior da Kombi, os guardas encontraram 102 rolos de fios de cobre, de diferentes espessuras, totalizando centenas de quilos. O material foi avaliado em cerca de R$ 50 mil.
Em depoimento, o suspeito admitiu que o furto ocorreu em uma empresa chamada no bairro Jardim Terramérica II, mas se recusou a identificar o comparsa. Ele afirmou ser o proprietário da Kombi, que apresentava sinais de adulteração e não constava no sistema oficial de registro de veículos.
Segundo a Guarda Municipal, os criminosos planejavam voltar ao estabelecimento para furtar mais cabos, mas foram interceptados antes.









