O corpo de Geraldo Fanali foi sepultado na manhã desta segunda-feira (10) no Cemitério do Parque Gramado, em Americana. O velório reuniu familiares e muitos amigos do tradicional comerciante e ex-vereador.
Fanali estava internado no Hospital do Câncer em Barretos, ele foi vítima de um câncer no fígado e estava em tratamento, porém não resistiu e faleceu ontem, domingo, aos 64 anos.
O prefeito Chico Sardelli (PL)ressaltou a amizade que tinha com Gê e decretou luto de três dias na cidade. “Sou amigo dele e da família, tinha no Gê uma pessoa séria, passava na farmácia toda semana porque sou diabético. Americana perde um grande cidadão americanense”, disse.
De muitos amigos, Fanali era conhecido por ajudar quem estava acometido de algum resfriado ou dores, sua farmácia era espaço de conversas e atendimento.
O empresário Aristides Forti era um desses exemplos de amizade e de confiança no trabalho do farmacêutico. “Geraldo além de um amigo de longa data, era nosso “médico particular”, cuidava das crianças, da minha sogra, da minha mãe, ele está em um bom lugar”, comentou.
Leco Soares (Podemos) lembra da amizade com Fanali e que recebia conselhos do ex-vereador. “A gente via a farmácia dele sempre com movimento, deu muitos conselhos, a cidade perdeu um grande homem”, disse.
Do mesmo ramo de atividade, o vereador Fernando da Farmácia (PSD) conhecia Fanali há mais de 50 anos e lembra que sempre foi um cara do bem. “ Colega de profissão, um amigo e sempre nos ensinou muita coisa. Além de ser um excelente profissional, era muito bom de coração, uma perda para Americana e para o pessoal de farmácia”, disse.
Alexandre Fanali, um dos filhos de Geraldo, lembrou que o pai sempre foi muito bom para todos. “Meu pai foi um grande exemplo, sempre ajudou a todos, fica a saudade”, disse.
Geraldo Fanali deixou esposa, três filhos e netos.












