O atletismo foi o destaque de Americana nos primeiros dias da 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior com a conquista de três medalhas de ouro, obtidas pelos irmãos gêmeos Lucas e Luan Bissoli. O evento teve início na sexta-feira (12) e continua até domingo (21), em Ribeirão Preto.
Na sexta-feira (12), no atletismo masculino (categoria livre) Americana brilhou na prova dos 5.000 metros rasos: Lucas conquistou a medalha de ouro e Luan ficou com a prata. Nos 800 metros rasos, Lucas voltou ao pódio com a prata.
No sábado (13), Lucas conquistou outra medalha dourada nos 1.500 metros rasos. Para completar, no domingo (14), Luan Bissoli, faturou mais um ouro para o município nos 10.000 metros rasos, resultado que contribuiu para o 6º lugar na classificação geral na modalidade.
No supino raw, Americana subiu ao pódio com Leonardo Meireles, vice-campeão na categoria adulto até 100 kg, e Sinuhe Quirino Ceotto, 3º lugar na categoria adulto acima de 125 kg.
Na ginástica artística, a equipe masculina terminou em 4º lugar, enquanto a equipe feminina até 13 anos alcançou a 7ª posição.
No wrestling, os atletas americanenses obtiveram resultados expressivos nas disputas individuais. No feminino, Layla Talita Loureiro Ribeiro conquistou o 3º lugar na categoria até 57 kg, enquanto Laura Balieiro de Souza ficou em 4º até 50 kg. Já no masculino, o destaque foi para João Vitor Urbano Batista, que garantiu a medalha de prata na categoria até 97 kg (greco-romano), e Henrique Santurbano dos Santos, que faturou duas medalhas de bronze, nas categorias até 77 kg (greco-romano) e até 74 kg (livre). Americana encerrou a participação na modalidade na 6ª colocação geral.
Na malha, a equipe americanense foi superada por Fernandópolis pelo placar de 168 a 120 e enfrenta nesta quarta-feira (17) a cidade de Piracicaba, na disputa pelo terceiro lugar.
Nas demais modalidades, Americana enfrentou adversários tradicionais. No vôlei de praia masculino livre, a equipe teve ótimo desempenho, vencendo Bauru por 2 sets a 0 e São José do Rio Preto por 2 a 1. Já no feminino, o time foi superado por Araçatuba e São José dos Campos por 2 sets a 1 e não segue mais na competição. No futebol masculino sub-20, empatou em 1 a 1 com a cidade de Santos.
No tênis de mesa masculino livre, Americana foi derrotada por Itu por 3 sets a 0, enquanto no tênis masculino sub-21, o revés foi diante de Atibaia, por 2 sets a 0. Nas damas masculino livre, São José dos Campos levou a melhor por 7 a 1. Nessas modalidades, o time americanense também não tem mais disputas.
O secretário municipal de Esportes, Márcio Leal, destacou o empenho dos atletas. “Estamos muito orgulhosos com a dedicação da nossa delegação. Os Jogos Abertos são uma competição de altíssimo nível, e Americana tem mostrado força, superação e muito espírito de equipe. Seguimos confiantes para as próximas disputas, buscando sempre representar nossa cidade com garra e responsabilidade. Parabéns a todos os atletas e comissões técnicas pelo desempenho”, comentou.
A programação americanense desta quarta-feira (17) prevê disputas no futebol masculino sub-20, vôlei de praia masculino e a disputa do bronze na malha contra Piracicaba, além do início das provas de ginástica rítmica e natação













