Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (12), em Americana, por receptação, porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. A ocorrência foi registrada por volta das 8h50, na Rua Humberto Menghini, no bairro Remanso Azul, durante patrulhamento da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os policiais suspeitaram de um veículo estacionado de forma irregular sobre a calçada e de um indivíduo que apresentava um volume na cintura. Durante a abordagem, o homem afirmou inicialmente ser policial penal e disse que realizava um trabalho de segurança no local. Para comprovar a versão, apresentou documentos que se diziam funcionais, além de um registro de arma. No entanto, após consulta aos sistemas, nenhuma das informações apresentou retorno. Diante disso, o abordado acabou admitindo que não era policial.
Na vistoria, os policiais constataram que a pistola calibre .380 que ele portava, municiada com 16 cartuchos, possuía registro de roubo, além de divergências nas características do armamento. No interior do veículo, foram encontrados outros três carregadores com munições, cápsulas deflagradas, uma algema, dois rádios comunicadores, um celular e documentos posteriormente identificados como falsos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça após a confirmação das irregularidades.













