Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Discussão na Câmara de Americana: moção para deputado Nikolas Ferreira acirra os ânimos na sessão desta terça-feira

MRK_TIVOLI_11416_25_PORTAL_AMERICANA_POST_450x500px
Material_Espetaculo_de_premios_Banner_400x450
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

A sessão da Câmara Municipal de Americana foi marcada por uma discussão acalorada entre os vereadores Marcos Caetano (PL), Thiago Brocchi (PL) e Professora Juliana (PT), durante a sessão desta terça-feira. O embate ocorreu em razão de uma moção de aplausos, de autoria do vereador Marcos Caetano, ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), pela caminhada até Brasília em defesa do movimento “Acorda Brasil”.

As discussões tiveram início após a justificativa de voto da vereadora Professora Juliana, que se posicionou contra a moção. Apesar das manifestações contrárias, a proposta foi aprovada pelo Legislativo, com 13 votos favoráveis, quatro ausências e um voto contrário.

“A gente fica espantado até como uma casa de leis vota favorável, vereadores votam desta maneira, em uma caminhada não tem nada a ver com liberdade, que não nada a ver com cidadania, democracia”, disse Juliana.

A vereadora também criticou conteúdos publicados pelo deputado nas redes sociais. “Lamentável que a atitude de um deputado que tem como um único legado como propagador de mentira como o pix. Essa caminhada só serve a ele mesmo. Ninguém em sã consciência vai acreditar que essa galera está em defesa do Bolsonaro, o que eles querem é exatamente o saldo eleitoral dessas ações”.

Juliana ainda afirmou que a direita perdeu qualidade em suas ações. “É assustador o que virou a direta brasileira, a mediocridade que se reflete aqui também no legislativo de Americana”, disse.

Em resposta, o vereador Thiago Brocchi parabenizou Marcos Caetano pela iniciativa e criticou o discurso da parlamentar petista. “ Talvez a vereador que discursou, gostaria de estar apoiando outra marcha, a marha da Maconha, que muito o partido dela aplaude”, comentou.

Os dois ainda trocaram argumentos durante o tempo regimental do vereador Brocchi. Na ocasião, ele defendeu as ações de Nikolas Ferreira relacionadas à caminhada e afirmou que não há vereadores medíocres na Câmara.

Autor da moção, o vereador Marcos Caetano classificou como falácias as declarações da vereadora. “A economia tá linda, que linda!? Agora vem falar do deputado que levou 100 mil pessoas”, disse. “Em 2026 vamos dar a resposta pra essa corja que afundando nosso país tem que voltar para a cadeia”, completou.

Ao final, Marcos Caetano agradeceu aos vereadores pela aprovação da moção.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
tedx
TEDx Carioba inicia venda de ingressos e anuncia promoção especial de lançamento
tivoli dog
Último sábado de janeiro tem nova edição do Adote um Pet no Tivoli
avenida brasil
Instalação de empresas cresce 12,7% em Americana em 2025
sao manoel
Prefeitura atende famílias atingidas por alagamentos no São Manoel e Fundo Social inicia campanha
acia (1)
Moradora do Jardim Santana ganha carro da ACIA
Categorias