Parecia que o roteiro seria novamente dramático para o Tigre, mas, aos 45 minutos do segundo tempo, o Rio Branco conseguiu balançar as redes e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, no Estádio Décio Vitta. Com o resultado, o Tigre chegou aos 4 pontos e subiu para a 13ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3.
Pela quinta rodada da competição, o Rio Branco entrou em campo pressionado, ocupando a lanterna e precisando desesperadamente da vitória. A partida marcou também a estreia do técnico Marcelo Marelli diante da torcida no Décio Vitta.
Assim como na rodada anterior, o Tigre foi superior na primeira etapa, controlou as ações e criou as melhores oportunidades, mas o gol insistia em não sair. Em uma das principais chances, a bola explodiu na trave, aumentando a apreensão da torcida americana.
No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu e o empate sem gols parecia se encaminhar até o apito final. No entanto, aos 45 minutos, após uma inversão de jogo, o Rio Branco avançou pelo lado direito. O cruzamento encontrou Diego Lanzarini, que finalizou para o fundo do gol e explodiu o Décio Vitta: 1 a 0 Rio Branco.
Antes da partida, Marelli havia ressaltado a importância do resultado para a recuperação emocional da equipe. Com a vitória no apagar das luzes, o Tigre ganha fôlego na tabela e esperança de que uma nova fase esteja começando.
Próximo jogo
O Rio Branco volta a campo na quarta-feira, às 15h, quando recebe o União São João, novamente em Americana.









