O carateca de Americana Jonathan Teodoro conquistou a medalha de bronze no 1º Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro, em Caucaia, no Ceará. O atleta representou o Brasil e também levou o nome de Americana ao pódio da competição internacional.
Jonathan garantiu vaga no torneio após conquistar os títulos paulista e brasileiro em 2025, ambos na categoria Master, resultados que o credenciaram para integrar a primeira Seleção Brasileira Master de Karatê da história.
Proprietário e professor do Sonkei Dojo Karate, em Americana, Jonathan destaca-se não apenas pelos resultados esportivos, mas também pelo trabalho diário na formação de atletas, transmitindo valores como disciplina, respeito e perseverança. A participação no campeonato internacional foi marcada por uma experiência única ao vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Durante a preparação para a competição, os atletas participaram de um treinamento especial comandado pelo tricampeão mundial Douglas Brose e pela tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos Lucélia Brose, um período de grande aprendizado e inspiração para o grupo.
“É uma alegria imensa poder dizer que fiz parte da primeira Seleção Brasileira Master de Karatê da história. Representar o Brasil, levando também o nome do Sonkei Dojo Karate, dos meus alunos e dos meus apoiadores, é algo que não tem preço. Foi a realização de um sonho e um dos momentos mais marcantes da minha vida no karatê”, destacou Jonathan.









