Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Americana receberá R$ 300 mil em emendas para a Saúde

MKR_TIVOLI_12152_26_BANNER_SITE_AMERICANA_POST_450x500px
Americana Post_Banner (450x550px)_Câmara de Americana
VI2026.2_Portais_VI2026.2_Portal_450x550 (1)
PÓSFAM_Portal_450x550(1)

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para investimentos na rede municipal. Os recursos, provenientes da Secretaria de Estado da Saúde, estão em fase de formalização processual para que possam ser aplicados nos serviços oferecidos à população.

O montante corresponde à soma de duas emendas: uma de R$ 100 mil, destinada pela deputada estadual Dani Alonso, e outra de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Capitão Augusto. Ambas foram intermediadas por Renata Tim, nutricionista e presidente do Instituto Doce Atitude, voltado à conscientização sobre o diabetes.

“Temos trabalhado permanentemente para a ampliação do acesso a recursos para a administração da nossa cidade e é sempre importante contar com a colaboração de pessoas que querem o bem de Americana, assim como nós. Agradeço à Renata Tim pela atuação efetiva que trouxe esse resultado concreto para o município, assim como aos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto pela destinação das emendas”, disse o prefeito Chico Sardelli.

Renata Tim, recebida pelo prefeito no gabinete do Paço Municipal nesta segunda-feira (22), celebrou a conquista. “Ao longo da minha trajetória, atendendo e apoiando pacientes com diabetes, sei da importância de uma rede de saúde bem preparada para acolher e cuidar das pessoas de maneira ampla e integrada. São recursos que retornam à própria população por meio de uma estrutura de atendimento fortalecida com apoios como este”, destacou.

“Todo recurso destinado à Saúde representa uma oportunidade de ampliar investimentos e fortalecer os serviços oferecidos à população. Essas emendas contribuem para que possamos aprimorar a estrutura da rede municipal e dar continuidade às ações que buscam garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e eficiente aos usuários do SUS em Americana”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A tramitação documental junto à Secretaria de Estado da Saúde para liberação dos recursos é conduzida pela Secretaria Municipal de Gestão de Convênios. “Fazemos um trabalho técnico de interlocução tanto com os órgãos estaduais, como a Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo, quanto com os órgãos federais, para que o andamento dos processos seja o melhor possível e nossa cidade tenha o devido acesso às emendas para o retorno à população”, observou o secretário municipal de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner (450x550px)_Câmara de Americana
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
300 mil saude
Americana receberá R$ 300 mil em emendas para a Saúde
festa junina
Estudo aponta que 85% dos brasileiros vão participar de festas juninas
civi
CIVI de Americana recebe Baile da Melhor Idade especial Festa Junina
ubs americana
UBSs Praia Azul, São Vito e Mathiensen funcionam até as 16h30 nesta quarta-feira
sbo (1)
Homem de 22 anos é sequestrado, levado para canavial e agredido por grupo em Santa Bárbara d'Oeste
Categorias