Em primeira discussão, os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, em regime de urgência, o projeto de lei de autoria da Prefeitura que propõe a criação dos cargos de Encarregado de Seção de Pessoal, Encarregado de Seção de Almoxarifado e Operador de Sistemas e Atendimentos na Guarda Municipal de Americana (GAMA).
O projeto também prevê a abertura de 40 vagas para o cargo de Operador de Sistemas e Atendimentos, que atuará no Centro de Segurança Integrado da GAMA — setor responsável pelo monitoramento contínuo da cidade por meio de câmeras de vigilância.
Além disso, a proposta estabelece a criação de três cargos de Encarregado de Seção de Pessoal e três de Encarregado de Seção de Almoxarifado. Segundo o Poder Executivo, o objetivo é substituir servidores do atual quadro que estão prestes a se aposentar.
Ainda de acordo com o Executivo, o serviço de monitoramento atualmente é realizado por guardas municipais, mas a GAMA identificou a necessidade de criar um cargo específico para essa função.
O projeto será votado em segunda discussão na próxima sessão ordinária da Câmara, marcada para terça-feira (20), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.