Um homem foi preso na tarde de sábado (14) por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência foi registrada por volta das 14h43, na Rua Duque de Caxias, nas proximidades de onde acontecia um evento de Carnaval.
As equipes realizavam patrulhamento preventivo na região quando foram acionadas para atender a um acidente de trânsito com vítima. No local, os agentes encontraram o condutor, que estava acompanhado da filha, além do veículo Ford Ka que conduzia. O carro havia colidido contra gradis que bloqueavam a via.
Também estava no local uma mulher, que apresentava uma escoriação leve no braço direito, mas recusou atendimento médico.
Durante a abordagem, os guardas perceberam que o motorista demonstrava nervosismo e comportamento inquieto. Ao ser orientado a retirar o veículo da via, ele utilizou uma chave não original, semelhante a uma “mixa”, o que levantou suspeitas.
Com o apoio do equipamento de rastreamento da corporação, foi constatado que o número do chassi identificado pelo sistema era diferente do que constava no veículo. Após consulta junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), verificou-se que o automóvel era produto de furto registrado no dia 25 de janeiro de 2026, na cidade de São Bernardo do Campo.
Segundo a GCM, o carro utilizava placas, chassi, número de motor e documento adulterados.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor do Código Penal. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ratificou a prisão. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
O veículo foi apreendido para perícia.









