Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Douglas Marques brilha e garante empate sem gols para o Tigre

VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550
Americana Post (450 x 550 px)_Câmara de Americana novembro
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O Rio Branco abriu as quartas de final do Campeonato Paulista A3 com um empate por 0 a 0, diante do Desportivo Brasil, neste sábado, no Estádio Décio Vitta. Com um público de 2.616 torcedores, o Tigre não teve uma tarde inspirada, mas contou com uma atuação segura do goleiro Douglas Marques, que fez pelo menos cinco boas defesas, garantindo que a decisão ficasse para Porto Feliz.

“No começo do jogo, não encaixamos. Mudamos o posicionamento e voltamos melhor no segundo tempo. O importante é que não sofremos gols, a decisão está em aberto na quarta-feira, e acreditamos que podemos buscar a classificação”, disse Douglas Marques.

O jogo

A partida começou truncada, com muitas faltas e o Desportivo Brasil mais presente no campo de ataque. Mesmo assim, o primeiro tempo teve como principais lances duas bolas na trave, uma para cada lado.

Logo aos 5 minutos, Douglas Marques fez sua primeira defesa em chute de Lucas Gadelha, e no lance seguinte parou um cabeceio perigoso de Matheus Abreu.

Aos 10 minutos, o Tigre puxou um lindo contra-ataque com um passe de letra de Gui Vieira para Muranga, mas foi parado com falta por Barreto, o que gerou reclamações da torcida com a arbitragem.

O maior susto da primeira etapa veio aos 33 minutos, em uma cobrança de falta de Luis Felipe, que explodiu na trave esquerda de Douglas Marques. Pouco depois, aos 42, o lateral Vinicius Oliveira foi atingido por Gadelha, que recebeu apenas o cartão amarelo. Vinicius não teve condições de continuar e foi substituído por Léo Campos.

O Tigre com Tenner também acertou um chutaço no travessão. E foi só.,

Na coletiva pós-jogo, o técnico Luis Carlos Martins foi direto ao falar sobre o compromisso do time na partida de volta.

“Quem não acredita, pode ficar. Mas, em decisões, não pode se desesperar. A vaga será decidida lá, e o Rio Branco está vivo na disputa”, declarou.

Confusão na arquibancada

A partida ainda teve um momento de tensão fora das quatro linhas. Um torcedor atirou um copo no gramado em direção à comissão técnica do Desportivo Brasil. O treinador adversário entregou o objeto ao quarto árbitro, e o responsável foi identificado e conduzido ao posto da Polícia Militar no estádio pela segurança do Rio Branco.

Segundo tempo com chances e estreia de Thiago Ribeiro

O Tigre voltou com mudanças. Gregório deu lugar a Willian, que logo no início testou o goleiro Thierry, do Desportivo Brasil. Aos 13 minutos, Muranga recebeu de Luketae finalizou cruzado, mas sem sucesso. No minuto seguinte, Luketa teve outra oportunidade, em contra-ataque rápido, mas novamente parou em Thierry.

Aos 18 minutos, Luis Carlos Martins promoveu mais alterações: Luketa e Gui Vieirasaíram para a entrada de Marksson e Brown.

O Desportivo Brasil pressionou aos 21 minutos, com Lucas Gadelha cabeceando na pequena área, mas Douglas Marques fez uma defesa espetacular, mandando a bola por cima do travessão. A pressão continuou e, aos 27, 31 e 32 minutos, o goleiro do Tigre brilhou com mais três grandes defesas.

Após a sequência de sustos, o momento mais aguardado pela torcida aconteceu: Thiago Ribeiro entrou em campo para reestrear pelo clube que o revelou em 2004. O atacante teve sua primeira chance logo ao dominar dentro da área, mas finalizou errado. Pouco depois, acertou um chute cruzado perigoso, defendido pelo goleiro do Desportivo.

Thiago jogou cerca de 15 minutos, conforme planejado pela comissão técnica, já que estava há 10 dias sem atuar, após sua passagem pelo futebol mato-grossense.

“A sensação de ansiedade foi a mesma que senti lá atrás. A diferença é que, com a experiência, você administra melhor. Tanto 2004 quanto hoje são momentos especiais para mim”, comentou o atacante.

Com o empate, o Rio Branco agora precisa vencer a partida de volta por qualquer placar para avançar às semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post (450 x 550 px)_Câmara de Americana novembro
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
Americana post  - 1
Uma terra de muitos Enzos!
GOODYEAR      - 1
Goodyear abre inscrições para o Programa de Estágio 2026 com vagas em São Paulo e Americana
Gigantinho futsal      - 1
2º Gigantinho Futsal começa neste final de semana com mais de 60 times
Vigilância sanitária      - 1
Vigilância Sanitária apreende mais de 700 kg de produtos impróprios para consumo em Americana
Caça borgatto     - 1
Cacá Borgatto, do Clube Flamengo, morre aos 57 anos em Nova Odessa
Categorias