A Guarda Municipal de Americana prendeu dois homens por tentativa de furto de fios em uma empresa localizada na Rua do Funileiro, na região central da cidade.
Por volta das 3h da madrugada de hoje, durante patrulhamento preventivo pelo Centro, equipes da corporação foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) para averiguar uma denúncia de furto em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas flagraram dois indivíduos no interior da empresa, junto ao quadro de distribuição de energia, cortando a fiação elétrica.
Para acessar o local, os suspeitos haviam rompido dois cadeados da porta que dava acesso ao quadro de energia. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se esconder ao lado do equipamento, mas foram rapidamente abordados pela equipe.
Com os suspeitos foram encontrados objetos utilizados na ação criminosa, entre eles uma chave turquesa e um arco de serra. Próximo ao local também foram apreendidas diversas ferramentas, incluindo serras, alicates, chaves de fenda, chaves Allen, chaves de boca, canivete multifuncional, além de duas mochilas e sacos plásticos que seriam utilizados para armazenar o material furtado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado em revista pessoal. Questionados separadamente, ambos confessaram aos agentes que pretendiam subtrair os fios de energia para revendê-los e utilizar o dinheiro obtido para a compra de entorpecentes.
Consultas realizadas apontaram que não havia mandados de prisão em aberto contra os abordados. No entanto, ambos possuem antecedentes criminais por diversos delitos, sendo que um deles cumpre medida cautelar imposta pela Justiça.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante, permanecendo os indiciados à disposição da Justiça.









