A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (11), um homem de 61 anos por embriaguez ao volante e desacato. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na Avenida Santa Bárbara..
Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada por um munícipe que relatou ter visto um veículo GM/Astra prata trafegando no contrafluxo da via, no sentido bairro–centro, com o condutor aparentemente embriagado. Diante da denúncia, os patrulheiros iniciaram buscas e localizaram o automóvel na altura da Avenida Interdistrital Comendador Emílio Romi.
Os agentes constataram que o motorista dirigia em zigue-zague e realizaram a abordagem no cruzamento da Avenida Santa Bárbara com a Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano. De acordo com a GCM, o condutor desembarcou visivelmente desorientado, com dificuldade de equilíbrio e fala pastosa. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja.
Durante a ação, o homem ainda teria desacatado os agentes com ofensas verbais, recebendo voz de prisão no local. Conduzido ao Plantão Policial, ele também se recusou a fornecer material para exame de sangue e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana para constatação clínica de embriaguez. Após o laudo, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi removido ao pátio municipal.









