Uma mulher foi presa por maus-tratos a animal após o cumprimento de uma diligência motivada por denúncia anônima registrada na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA). A ação aconteceu no Jardim Paulista, em Santa Bárbara d´Oeste, e foi realizada pela ativista da causa animal Cadeia para Maus-Tratos e vereadora por Americana Roberta Lima (PRD) com o apoio da Polícia Civil.
De acordo com as informações, a equipe policial foi até um imóvel onde encontrou um cachorro, da raça Spitz Alemão, mantido em condições insalubres. O animal estava preso em um espaço de aproximadamente dois metros quadrados, com água suja, comida embolorada por fungos e sem possibilidade de saída, devido estar em uma caixa com um estrado de madeira que o mantinha confinado.
No local, os policiais encontraram a proprietária do animal, que apresentou sua versão sobre os fatos. Um médico veterinário foi acionado e, após examinar o cão, elaborou laudo confirmando a situação de maus-tratos.
Diante das evidências, a mulher foi conduzida à unidade policial, indiciada com base na Lei de Crimes Ambientais e recolhida ao cárcere, com as comunicações legais devidamente realizadas.
Em breve, após passar por cuidados veterinários, o cão deverá entrar para adoção. Saiba mais pelo telefone (19).99007-1224.













