Durante patrulhamento intensificado pela Operação Azul Marinho, na noite ontem(2), a equipe ROMU abordou um veículo VW Jetta preto, ocupado por três indivíduos, na Avenida Brasil, em Americana. O motorista tentou fugir ao perceber a presença policial, ignorando sinais sonoros e luminosos de parada. A perseguição terminou em frente à APAE, onde o carro foi interceptado.
Na revista pessoal e veicular, foram localizados uma pistola Taurus calibre 7.65 com numeração suprimida, quatro eppendorfs de cocaína, celulares, correntes e outros objetos. Um dos passageiros, assumiu a posse da arma e do entorpecente. O condutor e outro passageiro tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, sendo encaminhados ao ergástulo público de Sumaré, onde aguardam audiência de custódia. O terceiro ocupante foi ouvido e liberado.
Os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o entorpecente encaminhado à perícia científica.