A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação “Capa Preta”, que resultou na prisão de um traficante conhecido pelo apelido de “Capa Preta”.
O criminoso estava foragido desde 2024, quando fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, onde cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, foi expedido um mandado de prisão pela Comarca de São José do Rio Preto. Posteriormente, um segundo mandado foi emitido pela Comarca de Santa Adélia, após sua condenação a seis anos de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas.
Após a fuga, o foragido estava em Americana, onde passou a viver discretamente. Nesta manhã, equipes da DISE localizaram e prenderam “Capa Preta” em uma obra localizada na Rua São Gabriel. Ele foi abordado pelos policiais, cientificado dos mandados de prisão em seu nome e conduzido à sede da delegacia especializada.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, que homologou a prisão e adotou os procedimentos de Polícia Judiciária. Após ser submetido a exame cautelar, o preso foi escoltado até a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.