O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3, entre Rio Branco e Monte Azul, disputado no último sábado (29) no estádio Décio Vitta, ficou marcado por um erro grave da equipe de arbitragem.
O árbitro da partida, Gabriel Henrique Meira Bispo, registrou na súmula a presença do presidente do Rio Branco, Cláudio Bonaldo, e do vice, Gilson Bonaldo, no vestiário da arbitragem após o jogo. Os dirigentes questionaram o juiz sobre o lance polêmico que prejudicou o Tigre.
Em conversa com o Americana Post, Cláudio Bonaldo confirmou que estará em São Paulo nesta terça-feira (1) para uma reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
“Infelizmente, o placar não será alterado, mas vamos buscar os meios cabíveis”, afirmou o dirigente.
Em condição legal, aos 50 minutos do segundo tempo. o atacante Jhonny, do Tigre, cabeceou a bola para o gol. A equipe de arbitragem sinalizou erroneamente o impedimento, após, o bandeira número 1, Leonardo Tadeu Pedro, indicar o impedimento. Seria o gol de empate do Rio Branco, que perdia por 1 a 0.
O presidente da FPF também se manifestou sobre o erro nas redes sociais, após ser marcado pelo diretor de marketing do clube, Guilherme Santos, em uma publicação do Jornal O Liberal.
“Inacreditável, horrível e lamentável este erro”, comentou Reinaldo Carneiro Bastos.