A jovem Lídia Moraes Aguiar, de 15 anos, vítima de politrauma, que estava internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo, faleceu. A jovem estava no carro que se chocou contra um poste no Jardim Ipiranga, em Americana, na madrugada da última terça-feira (17) de carnaval.
Em nota, o Hospital lamentou a morte da jovem. “A equipe médica do Hospital Municipal empenhou todos os esforços possíveis para estabilizá-la, mas, apesar das tentativas, não foi possível reverter seu quadro. O hospital lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família, oferecendo apoio e acolhimento neste momento de dor”, disse.
Esta é a segunda vítima do trágico acidente, a primeira foi Maria Eduarda de Souza Almeida, também de 15 anos, que morreu, mesmo sendo levada para o HM.
Já a paciente Sophia Isabelle Andrade, 15 anos, que também estava no veículo, vítima de politrauma, permanece internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foi submetida ontem a procedimento cirúrgico de emergência e, no momento, encontra-se clinicamente estável e consciente.
O motorista do veículo foi autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa. O exame clínico realizado no IML – Instituto Médico Legal – indicou que ele não apresentava sinais de embriaguez e autorizou o exame de alcoolemia. Ele permaneceu preso.
O acidente
O acidente aconteceu no início da madrugada de terça-feira, na Rua Igaratá, na frente da Bandini Lar e Construção. O motorista de um Vectra, seguia no sentido Centro, quando perdeu o controle da direção e chocou-se lateralmente contra um poste. Além do condutor, ocupavam o carro, a esposa, uma filha, de 15 anos, e outras meninas, entre 15 e 16 anos.
Equipes dos Bombeiros e do serviço de ambulância foram acionadas. Maria Eduarda foi encaminhada para o “Dr. Waldemar Tebaldi”, porém não resistiu.
A Polícia Científica realizou a perícia.
Maria Eduarda morava no Jardim América. O corpo foi encaminhado para o IML.







