Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Tragédia de Carnaval: Segunda morte é confirmada pelo HM de Americana; Acidente aconteceu na terça

Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
Pós fam

A jovem Lídia Moraes Aguiar, de 15 anos, vítima de politrauma, que estava internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo, faleceu. A jovem estava no carro que se chocou contra um poste no Jardim Ipiranga, em Americana, na madrugada da última terça-feira (17) de carnaval.

Em nota, o Hospital lamentou a morte da jovem. “A equipe médica do Hospital Municipal empenhou todos os esforços possíveis para estabilizá-la, mas, apesar das tentativas, não foi possível reverter seu quadro. O hospital lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família, oferecendo apoio e acolhimento neste momento de dor”, disse.

Esta é a segunda vítima do trágico acidente, a primeira foi Maria Eduarda de Souza Almeida, também de 15 anos, que morreu, mesmo sendo levada para o HM.

Já a paciente Sophia Isabelle Andrade, 15 anos, que também estava no veículo, vítima de politrauma, permanece internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foi submetida ontem a procedimento cirúrgico de emergência e, no momento, encontra-se clinicamente estável e consciente.

O motorista do veículo foi autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa. O exame clínico realizado no IML – Instituto Médico Legal –  indicou que ele não apresentava sinais de embriaguez e autorizou o exame de alcoolemia. Ele permaneceu preso.

O acidente

O acidente aconteceu no início da madrugada de terça-feira, na Rua Igaratá, na frente da Bandini Lar e Construção. O motorista de um Vectra, seguia no sentido Centro, quando perdeu o controle da direção e chocou-se lateralmente contra um poste. Além do condutor, ocupavam o carro, a esposa, uma filha, de 15 anos, e outras meninas, entre 15 e 16 anos.

Equipes dos Bombeiros e do serviço de ambulância foram acionadas. Maria Eduarda foi encaminhada para o “Dr. Waldemar Tebaldi”, porém não resistiu.

A Polícia Científica realizou a perícia.

Maria Eduarda morava no Jardim América. O corpo foi encaminhado para o IML.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
CNBB (1)
“Ele veio morar entre nós”: CNBB abre Campanha da Fraternidade 2026 com foco na dignidade da moradia
tiaozinho sta tereziinha
Tiãozinho da Farmácia Santa Terezinha morre aos 77 anos
bombeiros (1)
Bombeiros salvam quase 350 vítimas de afogamento durante o Carnaval no litoral paulista
zoo americana (3)
Moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico neste sábado e domingo
orquestra
Orquestra Municipal de Americana abre temporada oficial de concertos em 5 de março
Categorias