A Avenida Brasil viajou no tempo no último fim de semana. Entre cromados reluzentes, motores roncando e memórias embaladas em quatro rodas, a via se transformou em um túnel que levou os visitantes de volta às décadas de 60, 70, 80 e 90, durante o 8º Encontro de Carros Antigos.
Na manhã de domingo, o coração da cidade pulsava diferente. Uma multidão apaixonada pela estética clássica e pela força mecânica dos automóveis ocupou o espaço, onde, segundo a organização, cerca de 10 mil pessoas circularam ao longo do evento.
Fuscas, Brasílias, Dodges, Mavericks, Pumas, Kombis, Apaches, Fairlanes, Bel Airs, Corvettes e tantas outras relíquias dividiram a cena e despertaram encantamento em adultos e crianças. O empresário Heitor Machado, que levou seu Fusca para a mostra, resumiu o espírito da festa: “Um domingo gostoso para trazer o filho e ver diversas raridades.”
Para Thiago Martins, idealizador do encontro, a repercussão superou expectativas. “Recebemos visitantes de toda a região, até de Curitiba vieram prestigiar. Foi muito bom, com muitos carros e um público que abraçou a ideia”, disse.