Um homem de 50 anos, da cidade de Hortolândia, morreu após ser atingido por um tiro de bala de borracha, da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no bairro Mollon.
Minutos antes, o homem esteve no posto de saúde do bairro para ser atendido, mas acabou agredindo uma enfermeira, a namorada e um paciente. Os funcionários do pronto socorro acionaram a Guarda Municipal, o homem chegou a usar um banco para praticar a agressão.
Após a confusão, ele fugiu para a casa da namorada em frente ao Pronto Socorro. A Guarda Municipal barbarense foi em busca do homem, que tentou tirar a arma do guarda municipal que acabou atirando com uma arma não letal que acabou perfurando o abdômen do agressor.
O homem foi levado para o Pronto Socorro Dr. Edison Mano, mas não resistiu.
Em nota a prefeitura de Santa Bárbara disse que o homem tentou atacar os guardas municipais.
“O Município de Santa Bárbara d’Oeste informa que o homem, morador em Hortolândia, procurou pela UBS do Mollon para atendimento médico queixando-se de mal estar.
Foi prontamente atendido e medicado. Enquanto era medicado, passou a demonstrar agitação e agressividade, atingindo um soco em sua namorada e tentando acertar chutes em uma profissional da UBS. Também armou-se de mesa e capacete para novas agressões, causando pânico em todos os presentes, até ser contido por pacientes que estavam na recepção da unidade.
Ao ser informado que a Guarda Municipal foi acionada, o homem evadiu-se da UBS e procurou abrigo na residência da namorada – em frente à unidade.
Tão logo a Guarda Municipal chegou ao local, o homem foi chamado em abordagem e, em ato contínuo, tentou atacar o guarda, que, em legítima defesa, usou de arma não letal.
O homem foi socorrido pela Guarda Municipal ao PS “Dr. Afonso Ramos” e veio a óbito.
O caso está sendo registrado pela Polícia Civil. A Prefeitura lamenta e apura o ocorrido por meio de procedimentos internos.”









