Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Bebê prematura recebe alta do Hospital Municipal após 3 meses na UTI Neonatal

MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, viveu um momento de emoção nesta quarta-feira (8). Depois de 3 meses e 25 dias de internação, uma recém-nascida que chegou à UTI Neonatal após apenas 25 semanas de gestação e com 750 gramas recebeu alta e foi para casa nos braços dos pais, encerrando uma jornada marcada por força, fé e muito amor.

 Desde o nascimento, a pequena Helena enfrentou inúmeros desafios, comuns aos grandes prematuros, e superou cada um deles com o apoio incansável da equipe multiprofissional do hospital, que acompanhou cada pequeno avanço com dedicação e esperança.

“Ver uma bebê tão frágil, que chegou cabendo na palma da mão, sair daqui saudável para casa é o maior presente que podemos receber. Cada vitória dessas renova nosso propósito e reafirma a importância do cuidado humanizado que oferecemos todos os dias”, destacou a coordenadora do eixo materno-infantil, Sarah Guimarães.

 Para celebrar o momento, a equipe da UTI Neonatal preparou uma homenagem especial, simbolizando o carinho, o vínculo e a gratidão construídos ao longo dessa trajetória.

 O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, destacou a emoção do momento e o valor humano por trás de cada vida salva. “Cada bebê que deixa a UTI Neonatal representa mais do que uma alta médica, é uma história de superação, amor e esperança que envolve famílias inteiras e profissionais dedicados. A pequena Helena nos lembra do poder do cuidado e da união em torno da vida. Momentos assim reforçam o sentido do nosso trabalho na saúde pública e renovam a certeza de que vale a pena cada esforço, cada plantão, cada gesto de acolhimento”, afirmou.

 A presidente do Grupo Chavantes, Dra. Letícia Bellotto Turim, também ressaltou a importância desse resultado. “Momentos como esse representam o compromisso do nosso grupo com a excelência e a vida. A recuperação da Helena é fruto de um trabalho técnico de alto nível, mas também de um cuidado sensível, que acolhe o bebê e sua família. É motivo de orgulho para todos nós ver histórias como essa se transformarem em finais felizes.”

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias