Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Cadê o VAR? Arbitragem anula gol legal do Tigre em derrota para o Monte Azul no Décio Vitta

MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O Rio Branco não teve uma boa atuação na tarde deste sábado (29) no estádio Décio Vitta, em Americana, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. A equipe demonstrou pouca inspiração diante de um Monte Azul bem organizado e com bom toque de bola.

No primeiro tempo, o Tigre foi dominado e não conseguiu impor seu ritmo, errando passes e perdendo o controle do meio-campo. Apesar disso, conseguiu levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo, que estava morno, ganhou em intensidade; nem a leve chuva que chegou ao Décio Vitta acalmou os ânimos das equipes.

O Monte Azul abriu o placar em escanteio pela esquerda: Lucas Cezane subiu mais que todos e cabeceou forte para o gol, sem chances para o goleiro Douglas Marques.

Após o gol, o técnico Luiz Carlos Martins, que já havia modificado a equipe, colocou o time para o ataque. Então, ocorreu o lance mais polêmico do jogo.

Em jogada pela esquerda, a bola foi levantada na área, houve um desvio no meio, e ela sobrou para Jhonny, que, de cabeça, mandou para o gol. O goleiro adversário chegou a tocar na bola, mas ela já havia cruzado a linha. No entanto, o assistente assinalou impedimento de forma equivocada. Importante ressaltar que não há VAR na série A3.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou que o atacante do Tigre estava em posição legal. Devido ao lance, o Rio Branco divulgou uma nota em seu Instagram repudiando a arbitragem e alegando ter sido prejudicado na partida.

Segundo a nota, o clube enviará à Federação Paulista de Futebol um ofício apontando as graves falhas ocorridas na partida.

Para o Rio Branco, apenas a vitória interessa no jogo de volta. Uma vitória por dois gols de diferença garante o acesso à Série A2 do Paulista. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias