Desaparecido desde a terça-feira, dia 22, o corpo de Alexsander Silva de Souza, de 24 anos, foi encontrado na represa de Salto Grande por volta das 12h30 desta terça-feira, dia 29.
Após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil de Americana e Campinas, além de voluntários, o corpo foi localizado por um voluntário. De acordo com a Defesa Civil de Americana, o corpo estava a cerca de 1 km do local onde teria ocorrido o afogamento.
A família da vítima, que acompanhou todos os dias de buscas, esteve presente durante os trabalhos das equipes. A irmã foi quem fez o reconhecimento. “Mesmo em meio a tanta dor, está sendo um alívio poder fazer um enterro digno, que ele merece”, disse Mônica Nascimento, irmã da vítima.
João Mileta, coordenador da Defesa Civil de Americana, comentou que o trabalho foi intenso. “Uma força-tarefa foi realizada para ajudar a família — foram sete dias de buscas — com a Defesa Civil de Campinas, pessoal de Santa Bárbara, voluntários e ainda a ajuda da Companhia Paulista de Força e Luz, que colaborou na retirada dos aguapés para facilitar a localização”, disse.
Segundo apuração do Americana Post, a ausência de uma localização exata sobre onde teria ocorrido o afogamento dificultou o trabalho das equipes de busca, além da presença de plantas aquáticas às margens da represa.