O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (3), sua nova sede em Americana. O novo espaço está localizado no coração da área central, na rua sete de setembro, 635, no antigo prédio da receita federal. No local funciona também a unidade da Secretaria de Negócios Jurídicos – Contencioso Fiscal, Cível e Trabalhista.
O diretor do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan lembrou que o espaço está mais moderno e oferece maior conforto para o cidadão. “O espaço é excelente, vai trazer melhor acolhimento, vamos ter uma sala própria de audiência, vamos fazer audiência todos os dias. Um espaço maior entre os guichês com mais privacidade”, disse.
A demanda é dependente dos casos do consumidor, o Procon atende, em média, 700 casos mensalmente, mas tem capacidade agora para aumentar os atendimentos, caso precise. “A gente estava atendendo 700, 800 pessoas por mês, mas acredito que podemos ter um aumento no atendimento, até mil pessoas mês, mas imagino que vamos manter a média”, comentou o diretor.
As melhorias incluem adaptações para pessoas com deficiência, manutenção de pisos, pintura, jardinagem e instalação de divisórias.
Odir Demarchi, vice-prefeito de Americana, lembrou que a ida do Procon para o centro da cidade estava em discussão há pelo menos um ano. “Já faz quase um ano que estamos nesse planejamento, desde que ficamos sabendo que a receita iria sair desse prédio, e trazer essa prestação de serviço para a população. Estar centralizado para resolver seus problemas do dia-a-dia é um grande ganho”, disse.
Assim como acontecia no Paço Municipal, ode antes o Procon estava instalado, o atendimento ao público seguirá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – excepcionalmente na segunda-feira, em razão da inauguração, o atendimento ao público terá início às 12h.









