Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

DENGUE: Americana confirma terceira morte; Mutirão para remoção de criadouros começa nesta quarta-feira

Dengue terceira morte em americana
MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

A Prefeitura de Americana confirmou, na tarde desta terça-feira (18), a terceira morte por dengue na cidade. Desta vez, a vítima é uma mulher de 61 anos, moradora do Jardim São Paulo. Ela estava internada em um hospital particular e faleceu no último dia 2 de fevereiro.

Americana já ultrapassou 1.000 casos da doença. Com o aumento dos números, o Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) inicia, a partir desta quarta-feira (19), um mutirão para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação começará no bairro Vila Mathiensen.

A programação de visitas dos agentes inclui os bairros Cidade Jardim, Jardim das Flores, Jardim Lilases e Jardim dos Lírios.

“Estamos ampliando e intensificando as ações para reduzir os níveis de infestação do mosquito transmissor. O trabalho de remoção de criadouros é uma das diversas estratégias de controle que temos implementado. A guerra contra o Aedes aegyptidepende do esforço coletivo, por isso precisamos que todos se conscientizem”, declarou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Apenas neste ano, 122 estabelecimentos com maior oferta de potenciais criadouros, como floriculturas, borracharias e comércios de sucatas, passaram por algum tipo de intervenção na cidade.

De acordo com a administração municipal, a primeira semana de março está reservada para o início da nebulização, que será realizada conforme os critérios epidemiológicos dos casos, seguindo o planejamento do Programa de Controle da Dengue. A equipe responsável pela prestação desse serviço está em processo de contratação.

Mortes por dengue em 2025

No dia 4 de janeiro, um homem de 41 anos, morador do bairro Santa Cruz, faleceu, sendo a primeira morte causada pela dengue no município este ano. Ele estava internado em um hospital particular e foi infectado pelo subtipo 2 do vírus.

A segunda vítima, um rapaz de 25 anos, morador do Jardim Boer, faleceu em sua residência no dia 27 de janeiro. De acordo com laudo do Instituto Adolfo Lutz (IAL), ele também foi infectado pelo subtipo 2 do vírus.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias