A Polícia Civil de Americana prendeu, na manhã desta terça-feira (21), um homem de 48 anos suspeito de tráfico de drogas dentro de uma empresa metalúrgica na Vila Dainese. A ação, batizada de “Operação Vinha”, foi deflagrada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) após denúncias anônimas apontarem que o local vinha sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes.
Durante as diligências, os investigadores, com apoio da administração da empresa, localizaram dois tijolos de maconhaescondidos em um armário identificado como sendo do funcionário suspeito. O homem conhecido pelo apelido“Vinha”, confessou aos policiais que mantinha mais drogas em sua residência.
Na sequência, a equipe da DISE se deslocou até o apartamento do indiciado, em Santa Bárbara d’Oeste. No local, foram apreendidos mais um tijolo de maconha, um pacote da droga do tipo “Colômbia” embalado a vácuo, 16 porções prontas para a venda, uma balança de precisão e materiais para embalo.
Ao todo, as apreensões somaram aproximadamente 2,1 quilos de maconha, além de R$ 178,00 em dinheiro, um celular e anotações com nomes de possíveis compradores. Também foi apreendido um veículo Ford Fiesta preto, ano 2009, utilizado pelo suspeito.
De acordo com a Polícia Civil,o homem possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, tendo cumprido 15 anos de prisão anteriormente. Ele foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.









