A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou nesta quinta-feira (21) duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste e Americana.
Na primeira ocorrência, denominada Operação “Cidade Nova”, os investigadores cumpriram diligências em um bar, em Santa Bárbara d’Oeste, após denúncia anônima de que o local seria ponto de negociação de drogas com criminosos vindos de Minas Gerais. Durante a ação, foram localizados 10 tijolos e quatro sacos de maconha, totalizando 13,2 quilos, além de seis barras de haxixe pesando 628 gramas. Também foram apreendidos R$ 323,00, duas balanças de precisão, duas máquinas de cartão, dois celulares e quatro cadernos com anotações do tráfico. O proprietário do bar, de 58 anos, com histórico de condenações por tráfico, recebeu voz de prisão em flagrante.
Já no final da tarde, a Operação “Parque da Liberdade” foi desencadeada em Americana após denúncias de que uma residência no bairro estaria sendo utilizada para o armazenamento de drogas. No local, os policiais apreenderam 44 porções de maconha do tipo “Colômbia”, de alta concentração de THC, e sete porções de haxixe. Também foram recolhidos R$ 400,00 em espécie e dois celulares. O responsável, um operador de máquinas de 25 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante.
Ambos os indiciados foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo à disposição da Justiça. As operações reforçam o trabalho da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, com foco na desarticulação de pontos de venda e na responsabilização dos envolvidos.