Na manhã desta terça-feira (30), o Rio Branco foi até Osasco para disputar o sexto jogo-treino da preparação para a temporada 2026. O Tigre acabou derrotado pelo Osasco Sporting por 1 a 0.
O Osasco Sporting, que até dias atrás era conhecido como Oeste FC — clube que já teve passagens por Barueri e Itápolis, e possui histórico no futebol nacional, incluindo participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente na série A2 do Paulistão.
Apesar do resultado negativo, o técnico Tuca Guimarães avaliou positivamente o desempenho da equipe durante a atividade e destacou as dificuldades impostas pelas condições do gramado do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada, do Exército Brasileiro, em Osasco, local do jogo-treino, que teve duração de 90 minutos.
“A gente sabe das condições do gramado para jogar. Defensivamente, subimos mais um degrau. O time suportou bem, não sofreu, mas esbarrou no último terço pela ausência de velocidade da bola”, analisou o treinador.
Até o momento, o Rio Branco realizou seis jogos-treino, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Foram 8 gols marcados e 12 sofridos. A equipe venceu o Al-Granada, dos Emirados Árabes, e o Cosmopolitano; empatou com o São Carlense; e foi derrotada por Capivariano, Ituano e Osasco Sporting.
O atacante Gui Vieira com 3 gols e Marcelinho com 2 foram destaques desta primeira fase da preparação. Para 2026, o Tigre poderá ter novos compromissos, ainda não confirmados pela diretoria do clube, antes da estreia no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Rio Preto, pelo Campeonato Paulista série A3.
Foto: Christian Guedes/RBEC













