Durante o lançamento da 9ª edição da Expodeps, realizado na noite de ontem (29), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), James Nadin, anunciou que a feira será ampliada a partir de 2026. A proposta é transformar a Expodeps em uma feira multissetorial, reunindo não apenas prestadores de serviços, mas também empresas do comércio e da indústria.
“Vamos buscar fortalecer a cidade com uma feira multissetorial que envolva comércio, indústria e os prestadores de serviço”, afirmou Nadin.
Neste ano, a Expodeps acontece nos dias 27 e 28 de agosto, nas dependências da Fidam, e se mantém como a maior feira de prestadores de serviços de Americana. Consolidada como a principal mostra empresarial da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a Expodeps é o único evento voltado ao setor de serviços que integra o calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo.
Mais de 60 empresas já estão inscritas, e a expectativa é ultrapassar a marca de 100 participantes, entre expositores e organizadores. A previsão é de receber mais de 10 mil visitantes durante os dois dias de evento — o dobro do público registrado em 2023, que foi de 5 mil pessoas.
“Muitas empresas estão nos procurando, e essa é uma grande oportunidade para fazer negócios, gerar empregos e movimentar a economia. A Expodeps já se consolidou como um grande sucesso”, destacou Elza Cassitas Sferra, coordenadora da feira.
A mostra reúne prestadores de serviços de diferentes segmentos, como: informática, educação, marketing, negócios, imobiliárias, locação de equipamentos, energia solar, escritórios de advocacia e contabilidade, brindes, gráficas, ar-condicionado, financeiras e consultorias, entre outros.
O evento de lançamento contou com uma palestra do tenor Cesar Camargo.