A Estapar, empresa que controla o serviço de estacionamento rotativo, a famosa área azul em Americana, entrou com uma liminar contra a Prefeitura de Americana e derrubou a suspensão do serviço. Esta suspensão aconteceria a partir de 1º de janeiro de 2026.
A Prefeitura de Americana irá recorrer da decisão. No entanto, até que haja nova decisão judicial, os motoristas que estacionarem nas vagas do estacionamento rotativo devem validar o ticket normalmente pelos parquímetros ou aplicativo Zul+.
A suspensão do contrato e do serviço havia sido determinada pelo prefeito Chico Sardelli em 12 de dezembro após a comissão formada para apurar irregularidades identificar que a empresa descumpriu a cláusula quarta do primeiro aditamento do contrato, que proibia expressamente o uso de veículo para fiscalização.
“Essa é uma decisão que infelizmente pode provocar ainda mais danos aos cofres públicos, bem como aos usuários do estacionamento rotativo, já que a apuração administrativa realizada mostra fortes indícios de irregularidades. Vamos recorrer dessa decisão e orientamos a população a se informar sobre os próximos passos pelos canais oficiais da prefeitura e também pela imprensa”, disse o prefeito Chico Sardelli.













