A 13ª edição da Feira Pet – Geraldo Pinhanelli transformou a manhã de domingo em um verdadeiro ponto de encontro para apaixonados por animais. Realizado no Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, o evento recebeu 6 mil pessoas.
Além de reunir empresas do setor pet, a feira ofereceu serviços gratuitos à comunidade, como vermifugação e microchipagem. Este último atraiu a atenção de muitos visitantes. Foram 100 animais microchipados entre cães e gatos, além de 150 vermifugações. No total, foram doados 6 animais pela ONG Meu Abrigo e Adoção CCZ.
“É bom para os donos porque garante mais segurança na localização dos nossos pets. Agora o Toddy está microchipado, só não pode sair na rua do jeito que ele quer”, brincou o tutor Guilherme Jussani.
Para a organizadora do evento, Giselle Pinhanelli, o crescimento da feira é reflexo da relação cada vez mais próxima entre tutores e animais.
“A união da causa animal é o mais importante. O amor pelos pets é o que move tudo isso e, claro, os parceiros também fazem a diferença”, destacou.