Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) após incendiar uma residência na Rua João do Rio, em Americana. A ocorrência foi registrada por volta de 0h03 e envolveu os crimes de lesão corporal, ameaça e incêndio.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 1ª Companhia do 19º BPM/I, em patrulhamento, foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso. No local, os policiais constataram que um indivíduo havia ateado fogo no imóvel e fugido em seguida, tomando rumo ignorado.
Com base nas características repassadas pelas vítimas, a equipe iniciou diligências e localizou o suspeito na Rua Mendes Sá, onde foi realizada a abordagem. Durante a ação, o homem confessou ter provocado o incêndio, afirmando que a intenção era atingir dois tios e um primo, com quem havia se desentendido momentos antes.
As chamas foram controladas com o apoio das equipes policiais e de emergência. Apesar disso, um barracão localizado nos fundos da residência foi completamente destruído, com todos os móveis consumidos pelo fogo.









