A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, prendeu em flagrante, na tarde de ontem, quarta-feira (19), um motoboy de 28 anos suspeito de participar de um esquema de estelionato. A ação ocorreu em Piracicaba e integra a “Operação Estelionato Delivery”. O crime está previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
A investigação teve início após uma denúncia de fraude em uma loja de roupas masculinas em Americana. Utilizando um cartão virtual em nome de terceiros, o autor efetuou uma compra de R$ 3.015,00, solicitando que as mercadorias fossem retiradas por um motoboy contratado por aplicativo. A desconfiança surgiu quando o estabelecimento percebeu que o nome do titular do cartão não correspondia ao do comprador.
Com a aproximação do horário de retirada, os policiais civis passaram a acompanhar o entregador, seguindo-o até Piracicaba. O destinatário da encomenda foi abordado em um restaurante na Avenida Dois Córregos. As peças de roupa foram apreendidas e devolvidas ao estabelecimento vítima.
O homem foi encaminhado à sede da DIG de Americana, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Ele permanece à disposição da Justiça.









