Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (30) após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar de morte a ex-companheira e a mãe dela, na Rua da Esperança, no bairro Jardim da Paz, em Americana.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que possui medida protetiva vigente contra o indivíduo. Ao retornar do trabalho, ela encontrou o portão da residência aberto, entrou no imóvel, trocou de roupa e foi se deitar. Pouco tempo depois, o homem chegou ao local, passou a gritar e provocar tumulto em frente à residência e, em seguida, invadiu o imóvel.
Ainda segundo o relato, o agressor se apoderou de uma faca e passou a ameaçar de morte a vítima e sua mãe. Após as ameaças, ele se deitou no chão e pediu para que a própria vítima acionasse a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram a faca utilizada nas ameaças próxima ao suspeito, que foi imediatamente apreendida.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.













