Caso mobilizou equipes da PM; esposa e filhos foram mantidos em cárcere e ameaçados com arma de fogo
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (29) em Americana, acusado de tentativa de homicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu por volta das 9h20, em uma residência localizada na Rua Serra Geral, e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar.
Segundo a PM, a ocorrência teve início após uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais constataram que o suspeito estava escondido em casa, armado, mantendo a esposa e os três filhos sob ameaça. As vítimas estavam trancadas no imóvel, cujo portão havia sido fechado com cadeado.
Durante a ação, a mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e se aproximar do portão, relatando aos policiais que vinha sendo impedida de sair e ameaçada de morte pelo marido, que empunhava uma arma. Enquanto as equipes tentavam negociar, o homem chegou a apontar a arma em direção aos filhos e aos policiais, aumentando a tensão do momento.
Após um longo período de diálogo, os agentes conseguiram convencer o suspeito a jogar a arma pela janela. Com isso, os policiais cortaram o cadeado, entraram na casa, libertaram as vítimas e realizaram a prisão do indivíduo. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde o agressor permaneceu detido.
Na ação, foram apreendidas uma garrucha calibre .32, oito munições do mesmo calibre (duas intactas e seis deflagradas), além de três munições calibre .38 intactas.