Aldilan Felipe completou 30 anos nesta terça-feira, mas o presente veio no último dia 15 de novembro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com o título de campeão brasileiro de limpeza de vidros.
Aldilan conquistou dois títulos, sendo um com a limpeza de três vidros retos na categoria Speed e também outro troféu na categoria Medley, que mistura três situações de limpeza. No primeiro desafio fez o tempo de 14segundos e 45milésimos e na segunda categoria o tempo foi de 1minuto e 20segundos.
Aldilan pegou 16 horas de ônibus para ir direto para a Convenção de Limpadores e lá enfrentou 100 competidores e buscou o sonhado título, que um ano antes tinha batido na trave, com a conquista do segundo lugar.
Atualmente, o campeão trabalha por conta e tem sua própria empresa. “Eu ganhei o troféu, alguns kits de limpeza e equipamento e agora é buscar o título mundial nos Estado Unidos”, disse.
Aldilan é natural de Pernambuco, chegou em Americana aos 10 anos e começou a trabalhar com limpeza de vidros aos 15.Para ele, esta é a melhor profissão do mundo. “No meu começo, eu aprendi com o Agnaldo Ortega. A melhor profissão que existe, basta ter determinação e compromisso com o cliente”, comentou.
Para 2026, a busca do campeão é representar o Brasil em Orlando nos Estados Unidos na competição mundial de limpeza de vidros pela International Window Cleaning Association (IWCA), que promove eventos e convenções para profissionais da área.









