Uma ocorrência registrada na noite desta semana mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncias de agressões, direção perigosa e disparo de arma de fogo em dois pontos distintos de Santa Bárbara d’Oeste. A ação teve início após o acionamento via COPOM para averiguar uma atitude suspeita na Rua 23 de Maio, onde um indivíduo estaria agredindo duas pessoas e realizando manobras perigosas com uma caminhonete, colocando as vítimas em risco.
Durante o deslocamento das equipes, o COPOM repassou uma nova informação envolvendo a possível presença de uma arma de fogo em uma residência localizada na Rua Helena da Costa Machado. Segundo o chamado, um homem estaria armado no interior do imóvel, havendo ainda o relato de disparo. Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram cerco ao local e, já no endereço indicado, ouviram um novo disparo de arma de fogo.
O suspeito foi abordado na garagem da residência no momento em que abria o portão. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o homem informou espontaneamente aos policiais que havia deixado uma arma de fogo carregada e municiada sobre um armário dentro da residência. Em varredura no imóvel, foi localizada uma espingarda de pressão no guarda-roupa. Também foi encontrada uma pistola de gás comprimido, semelhante a uma arma de fogo, no interior de uma caminhonete VW Amarok, que apresentava danos no para-choque dianteiro e pneu dianteiro esquerdo furado, corroborando as informações iniciais da ocorrência.
Em depoimento, o indiciado relatou que os fatos tiveram início após um desentendimento familiar. Segundo ele, a mãe teria sido expulsa da residência onde morava, ocasião em que a acompanhou para a retirada de um móvel, momento em que houve conflito entre os envolvidos. Posteriormente, já em sua residência, seus irmãos teriam passado a arremessar pedras e chutar o portão. Ainda de acordo com o relato, ao subir no telhado, ocorreu um disparo acidental. Diante dos fatos, todas as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, juntamente com os objetos apreendidos. Após a apresentação da ocorrência à autoridade policial, dois dos irmãos permaneceram presos à disposição da Justiça.













