Às 20h53, a Lua entra em sua fase crescente, segundo o Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Neste período, é possível observar o relevo do satélite, incluindo crateras, cordilheiras de montanhas, vales e planaltos.
As visitas do público são acompanhadas de explicações e conduzidas pelo responsável pelo OMA, o astrônomo Carlos H. A. Andrade. Em caso de tempo nublado ou chuva, a atividade é automaticamente cancelada e é necessário o agendamento de uma nova data. Crianças menores de 5 anos não podem entrar na cúpula do OMA e têm acesso ao terraço na companhia de um adulto.
O acesso ao Observatório é feito pela entrada do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”, localizado à Rua Abrahim Abraham, 400, Parque Residencial Nardini.
“As visitas ao OMA são sempre uma ótima programação. Os potentes telescópios do Observatório Municipal permitem a observação detalhada dos planetas, estrelas e satélites naturais e o bate-papo astronômico torna a atividade ainda mais interessante”, declarou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.









