Polícia Civil apreende 8 quilos de entorpecentes e prende homem em flagrante; pasta base era trazida da Bolívia por traficantes que engoliam a droga
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação “Bolivar”, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de cerca de 8 quilos de drogas no bairro Jardim São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste. A ação é fruto de uma investigação que identificou e desarticulou um laboratório clandestino de refino e embalagem de entorpecentes.
De acordo com a investigação, o local era utilizado para processar pasta base de cocaína trazida por traficantes de nacionalidade boliviana, que transportavam a droga no estômago em porções embaladas no formato de supositórios. Após a expulsão do material, a substância era derretida e prensada em tijolos de um quilo, prontos para distribuição.
Durante as buscas, os agentes encontraram sete tijolos de crack pesando 6,3 quilos, um quilo de pasta base fracionado em formato de supositório, 400 papelotes de cocaína embalados industrialmente, 80 porções de crack em microtubos, 63 porções de maconha do tipo “Colômbia” e outras seis porções de crack embaladas em sacos do tipo ziploc.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 2.857 em dinheiro trocado, quatro balanças de precisão, um caderno com anotações manuscritas que indicam movimentações do tráfico, um telefone celular e a certidão de nascimento do suspeito, que estava guardada junto às drogas. O indiciado, de 35 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré após exame cautelar. Ele aguardará audiência de custódia.