A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, prendeu na manhã desta quinta-feira (14) um homem de 23 anos, acusado de tráfico de drogas no bairro Jardim Zanaga.
A ação fez parte da Operação “Zanaga”, desencadeada após investigações que apontaram um esquema de distribuição de entorpecentes na região do Pós-Anhanguera. De acordo com a DISE, denúncias anônimas indicavam que uma adega, próxima à Avenida Cecília Meireles, estaria sendo utilizada para comercializar drogas.
Durante o monitoramento, os policiais constataram que uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor verde, abastecia o local com entorpecentes. O veículo foi seguido até uma residência onde morava o suspeito. Com base nas informações, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, cumprido nesta manhã.
No interior do imóvel, os agentes encontraram 100 papelotes de cocaína, três porções de maconha, 900 embalagens plásticas do tipo “bidu”, uma balança de precisão, R$ 395 em dinheiro trocado, um celular e uma folha manuscrita com anotações da contabilidade do tráfico. A motocicleta utilizada no transporte das drogas também foi apreendida.
O suspeito foi levado à sede da DISE. Após registro da ocorrência, ele passou por exame cautelar e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.