Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Pesadelo: Rio Branco Sofre Quarta Derrota Seguida no Paulistão A3

MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O sonho das primeiras rodadas, de sono leve e tranquilo, transformou-se em um pesadelo difícil de acordar. O Rio Branco sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista A3, desta vez para a Itapirense, por 1 a 0. Para piorar a situação, a equipe volta para casa com dois jogadores expulsos, e o técnico Leandro Mehlich tem sua posição no comando cada vez mais ameaçada.

O Tigre, que chegou a ocupar a vice-liderança da competição, agora despenca para a oitava posição, estacionado nos 16 pontos que parecem não querer aumentar na tabela. Segundo o historiador e jornalista Gabriel Pitor, em 2022, o Rio Branco chegou a sofrer cinco derrotas seguidas, um histórico que a torcida teme se repetir.

Expulsões e Derrota

O primeiro tempo foi um desastre para o Tigre. Logo aos 7 minutos, em jogada de ataque do Rio Branco, Marcelinho cobrou falta para a área. Durante a disputa, Tener, do Tigre, levou um safanão de um jogador da Itapirense e revidou em outro adversário. O auxiliar viu a confusão e denunciou ao árbitro, que expulsou o camisa 5 do Rio Branco.

A situação ficou ainda pior aos 33 minutos. Em um lance de desatenção, Gregório levantou o pé alto demais e acertou o rosto do adversário, recebendo cartão vermelho direto. Com dois a menos, o Tigre tentou resistir e conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Leandro Mehlich fez mudanças na equipe para reorganizar o time, e, apesar da desvantagem numérica, o Rio Branco não sofreu tantos ataques perigosos. A própria torcida da Itapirense demonstrou impaciência com a falta de criatividade da equipe.

No entanto, aos 15 minutos, a defesa do Tigre não resistiu. André recebeu um belo passe dentro da área e, com tranquilidade, finalizou para marcar o gol da vitória do time de Itapira.

Situação Complicada

O Rio Branco agora se vê pressionado para a próxima partida. Se não vencer, corre o risco de sair do grupo dos oito classificados para a próxima fase. O próximo adversário é o União Suzano, que vem a Americana e ainda tem um jogo a menos contra o XV de Jaú, adiado devido à morte do jogador Gabriel Popó. Com 14 pontos, o União Suzano se torna um concorrente direto na briga pela vaga.

Para o Tigre, o momento é de reação. Caso contrário, o pesadelo pode ficar ainda pior.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias