A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a segunda fase da Operação Fratelli, com foco no combate ao tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, além da apreensão de drogas, dinheiro e objetos ligados à atividade criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a operação é continuidade das diligências iniciadas na primeira fase da Fratelli, deflagrada em abril deste ano, que culminou na prisão de três investigados e na apreensão de quase mil porções de entorpecentes.
As investigações apontaram que, após as prisões da etapa inicial, o ponto de venda de drogas localizado na esquina das ruas Violetas com Colibris, no Jardim dos Lírios — em frente a uma escola infantil — passou a ser comandado um novo responsável.
Durante a ação de hoje, autorizada pela 2ª Vara Criminal de Americana, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. O novo responsável foi abordado em seu apartamento, onde foram encontrados R$ 2.835,00 em espécie e quatro celulares iPhone. Em uma segunda residência, na Rua Perdizes — usada como depósito de drogas — foram localizadas 27 porções de maconha, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e uma faca com vestígios de entorpecente.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE de Americana e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.