A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã de quarta-feira (16) a Operação “Delivery”, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas operado por meio de entregas realizadas por motoboy.
As investigações apontaram que os entorpecentes eram encomendados por meio de aplicativos de celular e, após o contato, o local para a entrega da droga era combinado com o comprador. A partir do trabalho de inteligência, os policiais identificaram o endereço do suspeito e passaram a monitorá-lo discretamente.
Durante o acompanhamento, os agentes flagraram o momento em que o indivíduo deixava sua residência, localizada na Rua Olegário Mariano, na Vila Santa Inês. Ao notar a presença policial, ele tentou destruir o celular que portava. Em sua posse, foram encontradas duas porções de maconha. Questionado, ele admitiu manter mais entorpecentes dentro do imóvel.
No interior da casa, os policiais localizaram sete tijolos de maconha escondidos em um guarda-roupa, além de porções fracionadas de maconha e haxixe prontas para a venda, balanças de precisão, embalagens do tipo ziplock, papel filme, um telefone celular, uma motocicleta com baú de isopor usado para entregas e R$15 em dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi conduzido à sede da DISE e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.