A Polícia Civil de Americana prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (12), Igor Guadagnini, ligado ao portal Giro, suspeito de extorquir uma rede de farmácias da cidade. A ação fez parte da “Operação Pressão Digital”, deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncia de um representante da empresa, que relatou estar sendo alvo de reiteradas ameaças feitas pelo responsável do site. Segundo o depoimento, Igor exigia pagamentos em dinheiro para não publicar ou para retirar conteúdos negativos envolvendo informações e supostos processos trabalhistas, além de pressionar para que a empresa firmasse contrato de publicidade com seu site.
Após monitoramento, os investigadores flagraram o momento em que o suspeito compareceu a uma das unidades da rede de farmácias para receber R$ 5 mil, quantia que a vítima afirmou ter sido exigida para que as ameaças cessassem. Ao ser abordado, Igor estava com o dinheiro e teve também o celular apreendido. A quantia foi restituída à vítima.
Levado para a sede da DIG, ele foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia. A Polícia Civil destacou que continuará atuando firmemente no combate a crimes que atentam contra o patrimônio e a integridade de empresas e cidadãos.
O espaço para a defesa de Igor Guadagnini está aberto no AP.














