Americana Post
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Rio Branco acerta com Fábio Toth até o fim do Paulistão A3; Copa Paulista pode ser base para 2026

MRK_TIVOLI_11415_BANNER_AMERICANA_450x500px
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
Material_Natal_Encantado_Banner-400x450
VV2026.1_Portal_Portal_Portal_450x550_fam
CAPRILAB - MOBILE - 1
Pós fam

O Rio Branco confirmou, na tarde desta quarta-feira (23), a contratação do técnico Fábio Toth, de 46 anos. Ele comandará a equipe na disputa da Copa Paulista no segundo semestre e assinou contrato até o final do Campeonato Paulista Série A3 de 2026.

Segundo o gerente de futebol do clube, Breno Presotto, a permanência de Toth é garantida independentemente do desempenho na Copa Paulista. “Ele fica para a Série A3. A não ser que receba uma proposta e pague a multa contratual, ele segue no projeto”, afirmou em entrevista ao Americana Post.

Fábio Toth esteve à frente do Desportivo Brasil nesta temporada e acabou eliminado do Paulistão A3 justamente pelo Rio Branco, após um empate sem gols no estádio Décio Vitta e uma derrota por 3 a 1 no Ernesto Rocco. Na partida em Americana, Toth chegou a ser alvo da torcida, que reagia com vaias e alertava a arbitragem a cada vez que o técnico deixava a área técnica.

“É um prazer, me senti muito feliz pelo contato do Rio Branco, sei que é um time de uma camisa pesada, uma camisa forte do interior. A gente espera fazer um grande Copa Paulista e consequentemente uma grande A3”, disse o novo comandante.

Fabio fica até o final do Paulista A3 – foto: Christian Guedes/RBEC

A Copa Paulista contará com 23 clubes, divididos em três grupos com seis equipes e um com cinco. O torneio começa em 15 de junho e a final está prevista para 12 de outubro. O Rio Branco integra o Grupo 3, considerado um dos mais difíceis, ao lado de Guarani, XV de Piracicaba, São Bento, Primavera e Paulista.

Elenco jovem e foco também em 2026

A diretoria do Tigre planeja disputar a Copa Paulista com elenco voltado para esta competição, mas de olho em possíveis nomes deste ano para compor o elenco que disputará a Série A3 de 2026. O gerente de futebol destacou que o orçamento para a competição de segundo semestre é menor, o que exige criatividade nas contratações.

Alguns jogadores da última campanha estão emprestados — como Guilherme Vieira (Ipatinga), Muranga (Blumenau) e Grigor (Ituano) — mas podem retornar para o Paulista do ano que vem. Marcelinho, camisa 10 da equipe, teve o contrato renovado.

A estratégia do clube é montar um elenco jovem, com média de idade entre 24 e 25 anos. “Às vezes o atleta entende o projeto da Copa Paulista já pensando na A3. Estamos trazendo atletas com esse novo perfil”, destacou Presotto.

A Copa Paulista deve, portanto, servir não apenas como competição, mas também como laboratório para a montagem de um grupo competitivo para o próximo grande objetivo: o acesso para a séria A2 do Campeonato Paulista.

Alex Ferreira

Alex Ferreira é jornalista, apresentador de TV e rádio, mestre de cerimônias e roteirista.

Compartilhe este post
Americana Post_Banner Web (450x550px)_Câmara de Americana (450 x 550 px)
A TRADIÇÃO DE FAZER BEM FEITO - 1
Fam - pós side
AP as mais lidas
arquidiocese
Próximo dos 50 anos, a Diocese de Limeira anunciou nesta semana, por meio do Papa Leão XIV, a nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau como novo arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba
tivoli dog
Adote um Pet retoma atividades neste sábado no Tivoli com seis pets disponíveis para adoção
fundo social
Fundo Social de Americana pede doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade
armas sbo
Ocorrência mobiliza a polícia após agressões, manobras perigosas e disparo de arma em Santa Bárbara d’Oeste
Leoncine  - 1
Lucas Leoncine sugere adoção de tecnologia para avaliação de fluência na leitura em estudantes do ensino fundamental
Categorias